“Cezinha, poderias tocar alguma coisa pra gente filmar?”. “Adri, podes falar um pouco sobre o Cezinha?”. “Será que vocês poderiam tocar alguma canção juntos?”. Talvez fosse a intimidade, mas estávamos mais folgados do que nunca!

O fato é que já havíamos planejado explorar todos esses recursos quando marcamos a entrevista com o músico Cezinha Silva, grande amigo da equipe do Retratos. Estratégia nossa para captar boas imagens para compor o vídeo da entrevista.

O pedido para que ele e a Adri Benvenuti, sua esposa, fizessem o dueto foi o último da tarde. Mas ele não tinha nada de ingênuo: além de captar imagens para o vídeo oficial da entrevista, vi ali uma oportunidade para registrá-los tocando uma canção que compus especialmente para a Adri algum tempo atrás. A Isa gravou de uma vez só – “one take”, na linguagem sofisticada do audiovisual. E ficou muito bom.

Nossos vídeos para o Retratos têm a intenção de resumir a conversa. São teasers curtos e é impossível utilizar muito do material que captamos, já que as entrevistas duram, em média, duas horas.

Fico imaginando quanta coisa boa deve estar guardada nos nossos HDs. Quantas partes interessantes das conversas acabamos não usando. Todas as entrevistas do Retratos deixam sobras. Algumas delas podem conter pérolas como essa interpretação da Adri…